quinta-feira, 19 de julho de 2012

Navegação por hipertexto

Comparo navegar em hipertextos a estudar um determinado texto de um jornal ou livro. Durante a leitura surgem palavras que desconhecemos o significado ou nomes de pessoas sobre as quais gostaríamos de conhecer um pouco mais. Neste momento, procuramos respostas em dicionários, enciclopédias, ou mesmo questionando outras pessoas. Essa pesquisa é feita durante ou após a leitura do texto. Quando navegamos por hipertextos, a pesquisa é mais rápida e os caminhos um pouco mais complexos e ramificados, mas a lógica é a mesma.
Já estou acostumada a navegar por diversas páginas da internet. Clicar nos links nem sempre facilita a compreensão do assunto estudado. É preciso ficar atento para não perder o foco do que estou lendo. Costumo abrir os links em uma nova aba. Muitas vezes um link leva a outro e a outro. Quando desejar, sempre tenho como voltar facilmente para a página inicial e continuar a leitura.
Cometi o erro, ao navegar pelos diversos links, de não registrar por onde andei e só depois percebi que fazia parte de uma das perguntas. Tive a preocupação apenas de registrar os links abaixo, que usaria para a atividade.
Ao digitar no google a frase solicitada, surgiram aproximadamente 44700 resultados (mais de 4 mil páginas do google). Isso pode indicar que esta frase aparece em muitos sites. É um assunto bastante comum na internet, muitas pessoas devem ter esta mesma dúvida. Também indica que a frase utilizada pode ser muito abrangente e posso querer diminuir a quantidade de resultados adicionando palavras ou frases à minha pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário