quinta-feira, 19 de julho de 2012

Portal do Professor


Achei tranqüila e bastante empolgante a navegação no portal do professor. Ainda não conhecia o portal. Nele foi possível encontrar sugestões de aula e matérias sobre alguns assuntos de interesse de maneira rápida.
O “Espaço da Aula” tem boas sugestões. Estamos com um projeto sobre sustentabilidade na escola em que trabalho e já encontrei algumas ideias no portal. Também gostei do “Jornal do Professor’.
Não encontrei muitos materiais para a área de Ciências e Biologia no “Conteúdos Multimídia” do portal do professor. Não sei se não tem mesmo, ou se ainda não soube procurar. Achei vídeos interessantes no “Porta Curtas Petrobras”, endereço sugerido no começo da unidade 2.
Com mais tempo para pesquisa, acredito encontrar no portal muito material interessante para formação e até mesmo para usar em aula.
Não tive dificuldades para navegar no portal. Como ele permite abrir várias abas de cada assunto, também não tive dificuldade para voltar às páginas iniciais. A barra lateral também facilita a navegação. Mas acredito que é possível que alguém menos habituado com a navegação na internet acabe se perdendo e não conseguindo voltar à página anterior.
Navegar a deriva, sem um roteiro de navegação específico é muito bom. Fui entrando nas páginas e fazendo as buscas que vinham à minha cabeça e pude encontrar materiais interessantes que não encontraria. Encontrei por exemplo uma sugestão de aula para Matemática que se encaixa perfeitamente com o que estamos trabalhando em Ciências. Já separei o endereço para aproveitar no começo de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário